Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Itajubá, os vereadores Pedro Gama (PV) e Andressa Daiany, do mandato coletivo Nossa Voz (PT), fizeram um requerimento pedindo esclarecimentos sobre os mais de 90 mil reais gastos com fogos de artifício para a festa de ano novo de 2020, que não foi realizada em Itajubá por conta da pandemia de covid-19.
A realização de eventos desse tipo na cidade é responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), chefiada na época e atualmente pelo secretário Marcelo Nogueira de Sá.
Segundo o requerimento, consta em documentos da prefeitura de Itajubá um pagamento no valor de R$94.600,00 para contratação de serviço de show pirotécnico. O objetivo seria atender as necessidades das festividades de final de ano, Natal e Ano Novo, durante o mês de dezembro de 2020. O pagamento foi realizado e a nota fiscal assinada pela SECUT.
Porém, em dezembro de 2020, o município estava na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, que previa restrição de eventos com público. Com o requerimento, os vereadores querem saber se houve os shows pirotécnicos, onde eles foram realizados, em que data, bem como a documentação que comprova a prestação do serviço contratado.
O requerimento sobre o gasto com os fogos de artifício foi aprovado por todos os vereadores. A prefeitura tem 30 dias para repassar as informações, podendo ser prorrogado por mais 30.