Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

URGENTE: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS POR VENDA DE “CHUMBINHO” EM ITAJUBÁ

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos por venda ilegal do veneno “chumbinho” na manhã desta sexta-feira (15). A investigação durou cerca de um mês e começou após a morte da cadela Layka, que foi envenenada, em uma clínica veterinária de Itajubá, no final de abril.

Os policiais executaram mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos comerciais agropecuários da cidade. Em dois deles, foram encontrados a substância proibida. Em um dos locais, ainda foram apreendidos 19 cartuchos de calibre 45 intactos.

Com os suspeitos, de 57 e 58 anos, foram encontrados dez frascos de “chumbinho”e 88 frascos sem rótulo, com uma substância ainda não identificada. Toda a operação foi acompanhada por técnicos do IMA (Instituto do Mineiro de Agropecuária); e realizada pela Delegacia Adjunta de Meio Ambiente, sob a coordenação da Delegada Dr. Sarah dos Santos.

A pastora alemã envenenada, estava prenhe de 10 filhotes. O “chumbinho”, ou aldicarbe, tem seu uso e venda proibidos no Brasil desde 2012, decretado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Deixe seu comentário:

Menu