Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TAXAS DE LETALIDADE E MORTALIDADE DE ITAJUBÁ CONTINUAM AS MAIS ALTAS DO SUL DE MINAS - Rádio Itajubá

TAXAS DE LETALIDADE E MORTALIDADE DE ITAJUBÁ CONTINUAM AS MAIS ALTAS DO SUL DE MINAS

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde apontam que Itajubá continua com as maiores taxas de letalidade e mortalidade, pela covid-19, do Sul de Minas.
A taxa de letalidade mede a proporção de pessoas que morrem em relação ao total de infectados de uma determinada doença. No município, o indicativo está em 4,4%.
A cidade aparece à frente de Pouso Alegre, que mesmo com maior número de óbitos pelo novo coronavírus, tem taxa de letalidade de apenas 1,9%. O índice também é mais baixo em cidades com mais habitantes. Em Poços de Caldas o indicador está em 3,3% e em Varginha em 2,09%.
O município é a segunda cidade da região com mais óbitos pela covid-19, com 366 mortes. Em primeiro lugar está Pouso Alegre, com 370 registros. Em terceiro Poços de Caldas, com 343. Em quarto está Varginha, onde 250 perderam a vida para a doença. Todas as três cidades têm, inclusive, número de contaminados maior que o de Itajubá.
Os números apontam que o índice de óbitos em Itajubá é muito grande, quando comparado com a quantidade de casos diagnosticados. Além do Sul de Minas, a taxa de letalidade para a covid-19 no município está bem acima da média nacional e estadual. A média brasileira é de 2,8% e em Minas Gerais está em 2,9%.
Outro indicador que acende o alerta da covid-19 para a população de Itajubá é a taxa de mortalidade. O índice indica o número de óbitos a cada 100 mil habitantes. A cidade apresenta um indicativo bem maior que o registrado em outros municípios do Sul de Minas.
A taxa de mortalidade em Itajubá para o novo coronavírus é de 376,02. Em Pouso Alegre a taxa é de 242,54. Já Poços de Caldas tem índice de 205,16 e em Varginha a moralidade para a covid-19 é de 183,01.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá