Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

TAXA DE MORTALIDADE DA COVID-19 EM ITAJUBÁ JÁ É MAIOR QUE A MÉDIA BRASILEIRA

Uma pesquisa divulgada por um professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) aponta que a taxa de mortalidade da covid-19 em Itajubá já é maior que a registrada no Brasil.
Segundo o levantamento, feito com base nos boletins epidemiológicos e os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice em Itajubá está em 3,83%, enquanto que a média nacional está em 2,53%.
Segundo o professor Guilherme Gomes, do instituto de Engenharia Mecânica, a pesquisa tem como objetivo analisar a evolução dos casos de covid-19 no município e elaborar, ainda, uma previsão de como a pandemia irá se comportar em Itajubá.
A taxa de mortalidade de uma doença indica a quantidade de óbitos notificados entre uma determinada população. A partir desse índice, é possível apontar o coeficiente de pessoas que faleceram por uma determinada doença.
Por outro lado, a taxa de recuperados em Itajubá é maior que a apresentada pelo Brasil. Na cidade, 95,02% das pessoas infectadas se curaram da covid-19, enquanto que no Brasil essa taxa é de 88,10%.
Outro indicador mostra que a taxa da população infectada em Itajubá é de 2,21 %. No Brasil, esse índice é maior, chegando a 3,75 %. Segundo boletim epidemiológico da prefeitura divulgado nesta terça-feira (5), 2.064 pessoas foram contaminadas em Itajubá desde o início da pandemia.
Segundo o pesquisador, o número de óbitos na cidade, que está em 77, pode chegar a 79 até o dia 10 de janeiro, considerando o comportamento do avanço de casos na cidade ao longo dos últimos dias.
O professor também apontou como o município irá reagir diante da segunda onda. Para ele, o fim da contaminação significativa nesta segunda fase de infecções deve começar apenas em maio e terminar apenas no final de julho. Ao todo, o número de contaminados em Itajubá deve ultrapassar a marca de 9 mil registros.
Confira a pesquisa completa no link:https://guilherme.unifei.edu.br/covid19-em-itajuba/?fbclid=IwAR2aIFLBHpfcwFhtUPI8dYhqpTvWFrfkW8diPEuUmSkWTBkW0dOEfI_4DBc

Deixe seu comentário:

Contato

Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

(35) 3623-1333

(35) 3623-2471

radioitajuba107fm@yahoo.com

 

Curta no Facebook