Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cerca de 25 municípios do Sul de Minas com população abaixo de 50 mil habitantes, estão entre as 344 localidades do estado de Minas Gerais selecionadas para receber recursos federais do programa Minha Casa, Minha Vida – FNHIS Sub50. Os aprovados ainda passarão por uma nova seleção antes de terem as obras autorizadas. A iniciativa beneficia famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850.
A relação de municípios contemplados foi divulgada pelo Governo Federal na sexta-feira (8), no Diário Oficial da União. Em todo o país, 2.700 municípios com menos de 50 mil habitantes estarão nesta etapa do programa habitacional.
Os municípios contemplados devem cadastrar as propostas na plataforma TransfereGov até 12 de setembro, sob pena de serem desclassificados. Aqueles que tiverem propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária para a contratação.
Conforme as regras da Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, essa etapa faz parte de uma seleção nacional que prevê a contratação de 30 mil unidades habitacionais.
O repasse de recursos da União para a produção ou aquisição de novas residências será limitado a R$ 140 mil por unidade. A nível nacional, mais de 2,7 mil municípios foram selecionados, resultando em aproximadamente 60 mil unidades habitacionais.
No Sul de Minas, com exceção de Alagoa, que terá apenas 10 unidades construídas, todos os demais municípios vão receber 20 unidades habitacionais.
As cidades contempladas no Sul de Minas são: Aiuruoca, Alagoa, Bueno Brandão, Careaçu, Carvalhos, Cassia, Coqueiral, Guapé, Ibitiura de Minas, Ilicínia, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Nova Resende, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, Senador Amaral, Senador José Bento, Serranos, Tocos do Moji, Toledo, Turvolândia e Wenceslau Braz
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações de Gov/Br