Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SEGURANÇA: EM 10 ANOS CRIMES VIOLENTOS CAEM 83% EM ITAJUBÁ - Rádio Itajubá

SEGURANÇA: EM 10 ANOS CRIMES VIOLENTOS CAEM 83% EM ITAJUBÁ

O 56º Batalhão de Polícia Militar de Itajubá completou, na última quinta-feira (3), 10 anos de existência na cidade. O batalhão é oriundo da 5ª Companhia Independente, existente entre 2000 e 2010. A instituição, comandada hoje pelo Tenente Coronel André de Oliveira Coli, comemora sua primeira década com redução nos índices de crimes violentos.
Em vídeo institucional publicado nas redes sociais, os militares apontaram dados que mostram o avanço na contenção da criminalidade na região atendida pelo Batalhão. “Em outubro deste ano, o 56º Batalhão conseguiu reduzir em 83% o número de registros de crimes violentos”, afirma o Tenente Rafael Fraga.
De acordo com os militares, os números mostram um momento positivo do trabalho realizado pelas equipes na região de Itajubá. “Saltamos de uma média histórica de 23 crimes registrados para apenas quatro”, diz o sargento Sérgio Rangel.
A história da Polícia Militar em Itajubá tem início em meados dos anos 1950. De lá para cá, a instituição foi subordinada ao 8º Batalhão de Lavras (MG) e ao 20º Batalhão de Pouso Alegre (MG). Em 1993, se tornou 57ª Companhia da Polícia Militar e, em 2000, sob decreto do então governador Itamar Franco, se tornou Companhia Independente, status que manteve até 2010.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá