Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO IRÁ À CÂMARA PARA ESCLARECER SOBRE COMBATE À COVID-19

O secretário de Saúde e vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, não irá à Comissão de Saúde Assistência e Promoção Social nesta quarta-feira (10), para falar sobre as medidas que estão sendo tomadas na cidade para enfrentamento à pandemia de covid-19. A informação foi confirmada por vereadores que compõem a comissão responsável pela área.
Vários parlamentares têm solicitado à administração municipal esclarecimentos sobre o tema, com objetivo de promover a transparência sobre os gastos no combate à doença, além dos protocolos de vacinação, criação de leitos de UTI, entre outros assuntos.
O vereador Pedro Gama (PV) fez uma indicação, no dia 26 de fevereiro, pedindo ao presidente da comissão, o vereador Kener Maia (PL), que convidasse representantes da prefeitura para falar sobre esses temas.
A justificativa do representante do Legislativo para a indicação é o aumento dos casos de covid-19 na cidade e a taxa de ocupação dos leitos UTI. Segundo o documento, a reunião quer que o Poder Legislativo possa contribuir com as discussões e que a população tenha conhecimento sobre as ações tomadas.
Não é a primeira vez que Gama tenta a presença da prefeitura na Comissão de Saúde. No dia 1º de fevereiro, ele já havia solicitado ao presidente do grupo uma reunião com a administração para falar sobre o processo de vacinação.
Após Kener afirmar que havia confirmado com o secretário de saúde, Nilo Baracho, sua presença na comissão na sessão ordinária do dia 1° de março, os vereadores Pedro Gama e Andressa Dayane (PT) protocolaram um ofício no gabinete do presidente da comissão cobrando a reunião, que foi agendada extraoficialmente para esta quarta-feira (10).
Não é a primeira vez que o secretário de saúde, Nilo Baracho, não comparece à Câmara a convite dos vereadores para explicar ações da secretaria. Em maio de 2020, na gestão Rodrigo Riera (MDB), o secretário recusou o convite de seis vereadores para tirar dúvidas com relação à forma com que a prefeitura tem utilizado recursos na saúde em Itajubá.

Deixe seu comentário:

Menu