Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SANTA CASA REALIZA VIDEOCHAMADAS ENTRE FAMILIARES E PACIENTES COM COVID-19 - Rádio Itajubá

SANTA CASA REALIZA VIDEOCHAMADAS ENTRE FAMILIARES E PACIENTES COM COVID-19

Por medida de segurança, pacientes internados na Unidade Terapia Intensiva (UTI) covid-19 não podem receber visitas de amigos e familiares. Para amenizar o sofrimento dessas pessoas, a Santa Casa de Itajubá está promovendo videochamadas.

A superintende da instituição, Renata Finamor, divulgou com exclusividade a iniciativa no programa Espaço Livre do dia 16 de junho. De acordo com ela, o objetivo é humanizar os atendimentos e a equipe multidisciplinar de saúde está passando os boletins médicos por videochamada.”O intuito dessa ação é amenizar o sofrimento do paciente e seus familiares. E o afeto dá resultados muito satisfatórios”. diz.

Renata explicou ainda que toda a equipe foi previamente capacitada para o esse tipo atendimento. O familiar, ao internar o seu ente querido na UTI, recebe um formulário autorizando e indicando um responsável para receber o boletim por meio dos vídeos.

A Santa Casa de Itajubá possui uma nova UTI que contempla todo o 5º andar do prédio de internação, com capacidade para 20 leitos. Destes, 12 já estão equipados e ajudam no combate ao novo coronavírus. A equipe multidisciplinar específica para a UTI covid-19 é composta por: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá