Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

SANTA CASA DESMENTE QUE IMÓVEL HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO SERÁ LEILOADO

A Santa Casa de Misericórdia de Itajubá divulgou uma nota nesta quinta-feira (16), que esclarece notícias veiculadas na cidade sobre a possibilidade do imóvel da instituição ser leiloado.
De acordo com a entidade filantrópica, o prédio histórico é tombado pelo Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá (CODPHAI) e foi incluído no leilão público do dia 9 de setembro de forma equivocada. Além disso, a justiça já foi acionada e deu parecer favorável para a instituição.
“Informamos que o imóvel da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, com um dos seus prédios históricos, foi equivocadamente relacionado na hasta pública que se realizaria aos 09/09/2021. Nosso departamento jurídico tomou as devidas providências legais e efetivamente obteve deferimento de decisão judicial de tutela de emergência, para suspender o leilão ”, diz a nota.
O documento diz ainda que há dois anos a Santa Casa está com as contas de luz em dia, por conta de seus projetos sociais como o “Ilumine Vidas”. Os débitos com a Cemig são antigos e a negociação com a distribuidora de energia está adiantada, para o acordo ser firmado.
“ A dívida sob cobrança judicial se refere a débito do passado e as tratativas de solução consensual para este adimplemento do passado se encontram avançadas em fase de assinatura de acordo”. explica.
A Santa Casa disse que a existência de dívidas antigas com fornecedores não é exclusividade da instituição. A tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), a qual a entidade é credenciada, não é atualizada devidamente há anos pelo Governo Federal e cobre menos de 60% dos gastos com os pacientes.
Mesmo com a defasagem, a Santa Casa disse que a gestão séria e comprometida tem feito com que o hospital cresça, como a oferta de 60 leitos para a microrregião de Itajubá na pandemia de covid-19.

Deixe seu comentário:

Menu