Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PARADA NATALINA E COBRAM VALORIZAÇÃO DA PREFEITURA

Cerca de 150 professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma manifestação na 17ª Parada Natalina na noite desta segunda-feira (13), em Itajubá.

A ação foi de várias na segunda-feira. Na parte da manhã a manifestação se concentrou na praça Theodomiro Santiago e seguiu para o Mercado Municipal. Na manhã desta terça-feira (14), os profissionais protestam de forma pacífica na feira de terça. Com palavras de ordem, os profissionais exigem mais valorização da prefeitura.

Os profissionais da Rede Municipal de Educação estão em greve até quarta-feira (15). A categoria quer que o prefeito Christian Gonçalves (DEM) repasse as sobras recursos arrecadados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para reajustes dos salários pela inflação. Porém, para valer, a prefeitura deve encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, o que não aconteceu.

O sindicato afirma que a prefeitura alega empecilho jurídico e o aumento salarial dos servidores da educação por conta da inflação não pode ser votado. Porém, a categoria garante que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) não indicou qualquer problema.
Além disso, os professores cobram revisão do Plano de Cargos e Carreiras, que segundo o sindicato, está defasado e em absoluta desconformidade com a lei federal, o pagamento de férias e a reanálise de palestras agendadas sem aviso prévio para os profissionais.

Deixe seu comentário:

Menu