Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREFEITURA REATIVA CONVÊNIO COM UNIFEI PARA RETOMAR MONITORAMENTO DO RIO SAPUCAÍ - Rádio Itajubá

PREFEITURA REATIVA CONVÊNIO COM UNIFEI PARA RETOMAR MONITORAMENTO DO RIO SAPUCAÍ

Historicamente Itajubá apresenta enchentes no verão, período de fortes chuvas. A Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) assinaram um convênio para restabelecer as estações fluviométricas para monitoramento do nível do Rio Sapucaí.
O documento que firma o acordo foi publicado recentemente no Diário Oficial do município.
Além disso, no novo convênio serão realizadas visitas aos postos fluviométricos para manutenção dos sensores de nível e limpeza das áreas ao redor desses pontos. As informações obtidas serão disponibilizadas no meteorologia.unifei.edu.br.
Também serão criados mapas espaciais para o monitoramento dos focos de calor em tempo real em Itajubá. Para isto serão utilizados os dados obtidos e processados pelo INPE.
Segundo a justificativa do documento, o sistema foi desativado em 2015 e houve uma nova tentativa de restabelecimento em 2016 entre a Unifei e a Prefeitura.
Um novo convênio foi realizado e seis estações de monitoramento fluvial foram instaladas, porém houve dificuldade na manutenção dessas estações, pois algumas estão instaladas em locais de difícil acesso e a transmissão digital dos dados e, atualmente, o sistema necessita de manutenção.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá