Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

PREFEITURA CANCELA FESTAS DE CARNAVAL EM 2022, MAS MANTÉM EVENTOS FESTIVOS COM ATÉ 200 PESSOAS

Com o aumento de casos de covid-19 em Itajubá, em decorrência da variante Ômicron do coronavírus e também da H3N2, a prefeitura divulgou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, um decreto que atualiza as medidas para a Onda Verde do Programa Minas Consciente no município.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial, o carnaval de 2022 está cancelado na cidade. Estão proibidas a realização de quaisquer eventos carnavalescos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval, blocos e agremiações, carnavais de rua e festas em repúblicas.
Continuam proibidas na cidade a realização de shows, bailes e jantares de formatura, independentemente do número de pessoas. Porém, a prefeitura permite eventos festivos com até 200 presentes. Para poder ser realizado, o evento terá que ter o limite de uma pessoa para cada quatro metros quadrados.
Além de manter medidas como o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas nos ambientes fechados, o decreto mantém ainda a aferição de temperatura e clientes que estiverem acima de 37,5º C, devem ter a entrada proibida nos locais.
Também deve ser disponibilizado dispensar com álcool gel a 70% ou lavatório com dispensador de sabonete líquido e papel toalha, para higienização das mãos, para uso dos clientes, funcionários e entregadores, na entrada do estabelecimento e ainda em pontos estratégicos, como corredores, balcões de atendimento, caixas e outros. O uso obrigatório de máscara contínua em todos os lugares.
A fiscalização do cumprimento das medidas do decreto fica sob a responsabilidade da vigilância sanitária, Guarda Municipal e defesa civil. De acordo com a prefeitura, serão intensificadas a fiscalização nos bares, restaurantes, repúblicas estudantis e outros locais de possíveis aglomerações.
RECORDE DE CASOS NO MÊS DE JANEIRO
Em janeiro de 2022 Itajubá registrou os maiores números diários de infecções por covid-19 desde o início da pandemia, com quase 300 casos em 24 horas em alguns dias. No total, 4.590 pessoas contraíram a doença no mês, foi mais que a metade de todos os casos em 2021, que teve um total de 8.658.
No boletim epidemiológico desta segunda-feira (31), foram 57 novas infecções. Ao todo, 15.280 pessoas foram contaminadas na cidade desde o início da pandemia e 14.465 são consideradas recuperadas da doença.

Deixe seu comentário:

Menu