Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

POLÍCIA CIVIL DE ITAJUBÁ CRIA CARTILHA EDUCATIVA CONTRA ESTELIONATO

Os crimes de estelionato aumentaram consideravelmente em Itajubá. Em média, a cidade registra 80 golpes ao mês. Para orientar a população, principalmente a idosa, a Polícia Civil do município criou uma cartilha educativa.
Com o nome “Golpe Tô Fora”, o material elenca os maiores crimes desse tipo e dá dicas de como a pessoa pode evitar ser vítima. Entre os crimes elencados estão: golpe do falso sequestro, golpe WhatsApp Fake, golpe do cartão clonado, golpe do falso namorado, golpe do “nudes”: extorsão nas redes sociais, golpe de motoboy, entre outros.
O golpe do motoboy é o mais aplicado na cidade e nele, a quadrilha se passa por uma instituição bancária com o objetivo de recolher cartões de banco das vítimas, alegando que os dispositivos foram clonados.
Por telefone, avisam que um mototaxista irá buscar e destruir e cartão, porém, o chip não é quebrado e os criminosos sacam dinheiro e fazem compras em nome da pessoa.
Para combater a prática, no início do ano, a Polícia Civil realizou uma operação contra pessoas envolvidas em crimes patrimoniais. Batizada como Operação Términus, a ação prendeu, pelo menos, 11 pessoas nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
No dia 23 de setembro, um homem de 20 anos foi preso suspeito de praticar o golpe do motoboy. Ele se passava por funcionário de banco e extraía dinheiro das contas das vítimas, de posse da senha e do cartão bancário.
Com o suspeito, foram apreendidos mais de R$ 3 mil em dinheiro, quatro máquinas de cartão, cinco aparelhos celulares, dois relógios, além de notas fiscais, cartões de bancos e comprovantes de pagamentos.

Deixe seu comentário:

Menu