Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

NOVO DECRETO LIBERA EVENTOS COM 100% DE OCUPAÇÃO EM ITAJUBÁ

A prefeitura de Itajubá divulgou nesta quarta-feira (2) um decreto que atualiza as medidas para a Onda Verde do Programa Minas Consciente no município. A partir de agora fica autorizada a realização de eventos sem limite de duração, com a ocupação de 100% da capacidade do local, desde que sejam cumpridas medidas sanitárias.

O distanciamento linear entre as pessoas é de, no mínimo, um metro entre as pessoas, em ambientes fechados; deve ter a correta higienização das mãos e das superfícies de contato e o uso obrigatório de máscara continua no município.

Com a nova medida, segundo o decreto, poderá voltar a haver eventos com grande público na cidade. “Fica autorizada a realização de eventos no município de Itajubá, sem limite de duração, com a ocupação de 100% da capacidade do local, desde que sejam cumpridas as obrigações estabelecidas no Protocolo Geral e no Protocolo Sanitário de Eventos de Entretenimento e Lazer com Grande Público, no contexto da pandemia da COVID-19, do Plano Minas Consciente, os quais poderão ser consultados no sítio eletrônico https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios”, diz o documento.

Segundo o protocolo do Minas Consciente as regras mínimas para eventos realizados em ambientes fechados e em ambientes ao ar livre são: “distanciamento mínimo de 1,5 metros em todas as situações, higienização dispostas, limites de lotação na onda verde é 100% em ambientes abertos e 50% fechados, cálculo de capacidade.

No documento do estado consta ainda que deverá ter “ apresentação de documento de imunização presumida: Cartão de vacinação que comprove imunização completa (duas doses aplicadas, ou uma, no caso de vacinas de dose única) em 15 dias OU apresentação de PCR ou Laudo médico com positividade para Covid-19 (entre 15 e 90 dias); É importante ressaltar que as regras devem ser comunicadas aos participantes dos eventos”, diz o texto.

No dia 31 de janeiro um decreto proibia a realização de quaisquer eventos carnavalescos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval, blocos e agremiações, carnavais de rua e festas em repúblicas. Também manteve a proibição da realização de shows, bailes e jantares de formatura, independentemente do número de pessoas. Com o decreto desta quarta-feira, as regras mudam na cidade.

Deixe seu comentário:

Menu