Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOVE EM CADA 10 LEITOS DE ENFERMARIA ESTÃO OCUPADOS EM ITAJUBÁ, APONTA SES-MG - Rádio Itajubá

NOVE EM CADA 10 LEITOS DE ENFERMARIA ESTÃO OCUPADOS EM ITAJUBÁ, APONTA SES-MG

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontam que a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria em Itajubá chegou a 91,24%. Ou seja, nove em cada dez leitos clínicos dos hospitais da cidade estão ocupados, segundo o Governo do Estado. Conforme a secretaria, é a maior taxa de ocupação em todo o Sul de Minas.
Das vagas ocupados, 9,66% são para pacientes de covid-19. Os números apresentados no boletim oficial do estado são bastante diferentes dos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a prefeitura, a taxa de ocupação de leitos clínicos para covid-19 é de 38%. Entretanto, a prefeitura não informa a taxa total de ocupação.
Ainda de acordo com a SES-MG, a taxa dos leitos de UTI ocupados segue em 43,40%. Desse total, 11,32% são para pacientes em tratamento contra a covid-19. Já a prefeitura afirma que Itajubá tem 13% dos leitos de UTI para a covid-19 em utilização e, assim como para as vagas de enfermaria, não informa a quantidade total de vagas da UTI ocupadas.
Nesta quarta-feira (2), Itajubá registrou 10 novas contaminações, chegando a um total de 1.722 casos de covid-19. A cidade também contabilizou um novo óbito pela doença. A vítima é um idoso de 65 anos que apresentava comorbidades. Ao todo, o município tem 66 óbitos e é o segundo do Sul de Minas com mais mortes pela doença, perdendo apenas para Pouso Alegre, com 76 óbitos.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá