A Rádio Itajubá presta SERVIÇO à comunidade itajubense há mais de 76 ANOS. Temos o COMPROMISSO em ouvir a nossa população, seguindo as regras que preveem a ética do bom jornalismo.
Na segunda-feira (25), recebemos a denúncia sobre possíveis IRREGULARIDADES no processo de vacinação contra a covid -19 em Itajubá. Segundo a acusação recebida pela emissora, o município não estaria seguindo os protocolos de prioridade na fila de imunização, determinados pelos governos Estadual e Federal.
Sabendo dos diversos casos semelhantes em cidades do Brasil e da gravidade de tal fato em meio à pandemia, resolvemos apurar a situação. De acordo com o prefeito, em declaração durante a cerimônia da primeira vacinação contra a covid-19 na cidade no dia 20 de janeiro, o Ministério da Saúde encaminhou a relação das faixas etárias e das prioridades na vacinação.
“Essas 1.727 vacinas que chegaram hoje aqui têm uma linha de prioridade. Os profissionais de saúde que estão DIRETAMENTE na linha de atuação do covid e também os idosos que residem nos asilos e nas casas que tomam conta dos nossos idosos. Então, essas 1.727 vacinas atenderão essas pessoas”, disse o chefe do Executivo.
A Rádio Itajubá afirma que PRIMA PELA VERDADE, TRANSPARÊNCIA, que dá OPORTUNIDADE AOS ENVOLVIDOS e REPUDIA qualquer afirmação de que o texto trate de FAKE NEWS.
Reiteramos a importância do nosso papel perante a sociedade, pois recebemos reclamações de familiares de profissionais da Saúde que ainda não foram imunizados neste momento como atendentes, agentes de endemias e demais profissionais dos postos de saúde, que estão em contato diariamente com muitas pessoas.
Por fim, MANTEREMOS nosso papel de receber os questionamentos e as denúncias da sociedade para apuração, pois Jornalismo nada mais é que INTERESSE PÚBLICO.