Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MINAS CONSCIENTE: APÓS POLÊMICA, ITAJUBÁ ESTÁ OFICIALMENTE NA ONDA ROXA NESTA QUARTA-FEIRA - Rádio Itajubá

MINAS CONSCIENTE: APÓS POLÊMICA, ITAJUBÁ ESTÁ OFICIALMENTE NA ONDA ROXA NESTA QUARTA-FEIRA

O governador Romeu Zema anunciou na segunda-feira (15) que todo o estado de Minas Gerais foi rebaixado para a Onda Roxa do Programa Minas Consciente a partir de quarta-feira (17). Porém, na noite desta terça-feira (16), o prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), anunciou que o município não havia recebido a determinação oficial do governador e que a cidade iria obedecer ao decreto municipal de segunda-feira, nele o lockdown seria apenas de 19 a 21 de março.
O vídeo do executivo gerou dúvidas e muitas pessoas ficaram sem informações sobre a abertura ou não dos serviços não essenciais. Outro vídeo publicado pelo prefeito e pelo vice-prefeito, Nilo Baracho, na manhã desta quarta-feira (17) informa que sim, a partir de hoje Itajubá está na Onda Roxa do Minas Consciente.
O anúncio polêmico do prefeito de Itajubá aconteceu no momento mais delicado da pandemia de covid-19 em Itajubá. O município é a cidade do Sul de Minas com mais mortes pela doença, com 175 óbitos. Itajubá tem, ao todo, 5.136 infectados pela doença e não há mais vagas em leitos de UTI e enfermarias para pacientes com coronavírus nos dois hospitais da cidade.
Segundo a publicação da prefeitura desta quarta-feira “o Governador do Estado de Minas Gerais publicou na manhã desta quarta-feira, dia 17, o documento que formaliza a onda roxa em todo o estado de Minas Gerais”. E ainda faz um apelo “pedimos que a população colabore com esta decisão do estado visando a segurança e saúde de cada cidadão”, diz.
A medida mais restritiva vale pelos próximos 15 dias e foi anunciada após o agravamento da pandemia em Minas Gerais e o colapso na saúde com a lotação dos leitos de UTI.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá