Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ITAJUBÁ VOLTA A PERDER EMPREGOS EM 2020; SALDO NEGATIVO CHEGA 895 VAGAS PERDIDAS

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pela Secretaria do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia, apontam que Itajubá perdeu um total de 52 postos de trabalho apenas no mês de agosto. Em todo o ano, esse número chegou a 895. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (30).
O desempenho já é considerado pior em comparação ao registrado em agosto do ano passado, quando a cidade perdeu 23 vagas. Segundo o Caged, é o pior desempenho no mês em cinco anos, quando Itajubá perdeu um total de 177 oportunidades de emprego em agosto de 2015.
Ainda segundo os dados divulgados pelo Caged, no ano de 2018 foram 16 vagas a menos. No ano anterior, a cidade teve um saldo positivo de 26 vagas. Em 2016, o saldo também foi positivo, com 103 oportunidades a mais.
Já no acumulado de janeiro a agosto de 2019, foram 412 oportunidades de trabalho a menos, um valor 54% menor que o registrado nos oito primeiros meses deste ano. Em julho, a cidade também perdeu vagas de emprego, mas se manteve estável, com apenas oito oportunidades a menos. Apesar de ter esboçado uma reação, a cidade voltou a perder um número considerável de postos de trabalho em agosto.
Desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, Itajubá enfrenta uma queda no número de oportunidades de emprego. Em março, a cidade perdeu 133 vagas de trabalho. No mês seguinte, em abril, foram 377 postos de trabalho a menos. Em maio, a cidade perdeu 158 vagas. Em junho, foram 262 vagas a menos e em julho, oito oportunidades de emprego a menos.

Deixe seu comentário:

Menu