Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ITAJUBÁ TEM RECORDE DE INFECTADOS COM 93 REGISTROS EM UM DIA - Rádio Itajubá

ITAJUBÁ TEM RECORDE DE INFECTADOS COM 93 REGISTROS EM UM DIA

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde apontam ainda um recorde histórico de contaminados em um único dia em Itajubá. Segundo a Secretaria de Saúde, 93 pessoas testaram positivo para a covid-19 entre domingo (21) e segunda (22). Até então, o maior índice tinha sido registrado na quinta-feira (18), com 56 ocorrências. O total de casos chegou a 3.168 na cidade.
O município também registrou um novo óbito por covid-19. Ao todo, 108 pessoas morreram por complicações da doença no município desde o início da pandemia. Segundo a prefeitura, a vítima tinha 90 anos e apresentava comorbidades. Ela faleceu no dia 16, mas o registro só foi confirmado quase uma semana depois. Três óbitos seguem em investigação e 30 foram descartados após exames.
Itajubá é a segunda cidade do Sul de Minas com mais mortes pela doença, atrás apenas de Poços de Caldas, com 127 registros. Em terceiro está Varginha, com 101. Em quarto, está Pouso Alegre, com 99 óbitos.
As taxas de letalidade e mortalidade pela covid-19 de Itajubá são as maiores da região. A cidade aparece à frente de locais como Poços de Caldas, que tem número de óbitos pela doença maior que o registrado pela cidade.
A taxa de letalidade, que é o índice de óbitos por número de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, é de 3,40% em Itajubá. O indicador é maior que o registrado em Poços de Caldas, que tem 2,77%. Varginha aparece com 1,81% e Pouso Alegre, com 1,49%. Todas as três cidades têm, inclusive, número de contaminados maior que o de Itajubá.
O índice aponta que o número de óbitos em Itajubá é muito grande quando comparado com a quantidade de casos diagnosticados.
Outro indicador que acende o alerta para o risco da covid-19 em Itajubá é a taxa de mortalidade, que mede número de óbitos a cada 100 mil habitantes.
A taxa de mortalidade em Itajubá pela covid-19 é de 110,95, em Poços de Caldas, que tem um registro maior de óbitos, a taxa é de 75,38. Em Varginha, a mortalidade é de 76,86 e, em Pouso Alegre, esse índice é de 64,89.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá