Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ITAJUBÁ REGISTRA QUASE 400 CASOS DE COVID-19 EM UMA SEMANA

Itajubá registrou novo recorde de infectados pela covid-19 nesta quinta-feira (25). Segundo a prefeitura, 96 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em apenas um dia. Até então, o maior índice tinha sido registrado na segunda-feira (22), com 93 ocorrências. Em uma semana, 388 testaram positivo para a doença. 

 

O número de infectados saltou de 3.514 para 3.610. Itajubá é a segunda cidade do Sul de Minas com mais mortes pela doença com 112, atrás apenas de Poços de Caldas, com 132 registros. Em terceiro está Varginha, com 109. Em quarto, está Pouso Alegre, com 100 óbitos. Os casos suspeitos também aumentaram consideravelmente na cidade e 1.330 apresentam quadro suspeito da doença.

 

Em meio ao aumento de casos,a prefeitura de Itajubá anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), que a cidade foi rebaixada para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, a fase é considerada a mais restritiva no processo de flexibilização criado pelo Governo de Minas Gerais durante a pandemia.

 

A medida começa a valer no próximo sábado (27) e segue até a sexta-feira da semana que vem (5). A partir de agora, regras mais rígidas passam a valer no combate à aglomeração de pessoas.

 

A Onda Vermelha tem como objetivo diminuir a taxa de transmissão da doença, que já matou 112 pessoas em Itajubá. Nesta semana, a taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu 97%, segundo a prefeitura. 

 

Com a medida, os estabelecimentos serão obrigados a ampliar a distância entre os clientes de 1,5 metro para 3 metros. Além disso, a metragem correspondente a área ocupada por cada pessoa passará de  4m² para 10m². Os hotéis terão que diminuir a taxa de ocupação de 75% para 50% e os eventos realizados na cidade deverão ter limite de apenas 30 pessoas.

 

A prefeitura informou ainda que tanto o comércio como os eventos permanecerão liberados apesar da Onda Vermelha. Entretanto, deverão manter as medidas de higiene e distanciamento social. O novo protocolo estipula um maior controle no fluxo de entrada nos estabelecimentos, com o objetivo de reduzir o risco de contágio.

 

Deixe seu comentário:

Menu