Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ITAJUBÁ NÃO INVESTIU OS 25% DE RECURSOS PRÓPRIOS EXIGIDOS POR LEI NA EDUCAÇÃO EM 2021

Foi realizada na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Itajubá, a primeira reunião da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de 2022, que contou com a participação de servidores e do secretário municipal de educação, Junior Fraga Bastos.
Segundo o Mandato Coletivo Nossa Voz, em suas redes sociais, Itajubá não atingiu o mínimo legal previsto em investimentos na educação, ao longo de 2021.As cidades devem investir no mínimo 25% dos recursos próprios em educação, porém, o município fechou o ano em 21,6%.
Outro ponto levantado pelos vereadores do Nossa Voz, foi o fato de o secretário de educação ter recebido em 2021 recursos destinados aos 70% de remuneração dos profissionais do magistério pelo Fundeb, sendo um cargo de confiança e comissionado.
Segundo os vereadores, durante a reunião, representantes da prefeitura alegaram que trata-se de um erro no sistema e que seria um mal entendido.
O rateio dos recursos do Fundeb gerou grande polêmica na cidade em 2021 e os professores da Rede Municipal de Ensino chegaram a fazer uma greve para que o pagamento, garantido por lei, fosse feito.

Deixe seu comentário:

Menu