Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ITAJUBÁ JÁ APLICOU 600 MULTAS DE TRÂNSITO EM 2021 - Rádio Itajubá

ITAJUBÁ JÁ APLICOU 600 MULTAS DE TRÂNSITO EM 2021

Cerca de 600 multas de trânsito já foram aplicadas em Itajubá no primeiro semestre de 2021. De acordo com o diretor da Junta Administrativa da Infração (JARI), Marcos Pereira, em entrevista a um jornal local, a Polícia Militar aplica em torno de 40 e a Guarda Civil Municipal uma média de 60 penalidades ao mês.
Segundo com o diretor, a maioria das multas aplicadas são provenientes do estacionamento rotativo na região central, a zona azul. As infrações mais cometidas na cidade são a falta do uso do cinto de segurança e falar ou digitar ao celular no volante.
De acordo com artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro, o dinheiro das multas de trânsito deve ser aplicado exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.
Hoje existe o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE DENATRAN), um aplicativo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A ferramenta facilita a comunicação de infrações de trânsito pelos órgãos de autuação e permite que os condutores de veículos optem pelo desconto de 40% do valor da multa.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá