Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ITAJUBÁ CHEGA A 86 MORTES POR COVID-19 E TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI ATINGE 70% NA CIDADE

Nas últimas semanas os casos de covid-19 dispararam em Itajubá e o município entrou para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente. A cidade também possui uma alta taxa de mortalidade, acima da média nacional, e chegou a 86 óbitos causados pela doença neste fim de semana.
De acordo com a prefeitura, a vítima é um paciente de 64 anos. A cidade é a segunda do Sul de Minas com mais mortes pela doença, atrás apenas de Poços de Caldas, com 98 registros. Em terceiro está Pouso Alegre, que foi ultrapassada por Itajubá nesta semana, com 83 óbitos. A taxa de mortalidade de Itajubá está em 3,83%, enquanto que a média nacional está em 2,53%.
Outro aumento expressivo na cidade foi a ocupação dos leitos de UTI. Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgados neste domingo (17) mostram que a taxa chegou a 70,37% no município. Na quarta-feira passada (13), esse índice era de 53%.
Segundo o Governo de Minas, a proporção desses leitos ocupados nos dois hospitais da cidade que são utilizados para a covid-19, subiu de 18%, na última quarta (13), para 25,93% neste domingo (17). O número de vagas ocupadas é o maior registrado pela Secretaria de Saúde desde 23 de julho de 2020, quando Itajubá atingiu a marca de 69,81% de ocupação nos leitos.
Segundo a prefeitura, 20 novos casos de pessoas contaminadas foram registrados em um dia, subindo o número total de infectados na cidade para 2.345. Em Itajubá, 2.233 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 26 seguem em tratamento contra a doença, sendo que 22 estão em casa e outras quatro em tratamento hospitalar.

Deixe seu comentário:

Menu