Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

INSTRUTOR DE AUTOESCOLA COBRAVA ATÉ 7 MIL REAIS POR VENDA DE HABILITAÇÃO EM ITAJUBÁ - Rádio Itajubá

INSTRUTOR DE AUTOESCOLA COBRAVA ATÉ 7 MIL REAIS POR VENDA DE HABILITAÇÃO EM ITAJUBÁ

Um instrutor de autoescola foi preso na última quarta-feira (10) por venda de habilitação em Itajubá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito aliciava candidatos que pretendiam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a promessa de que a aprovação seria facilitada. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (15).
De acordo com os policiais, o suspeito encaminha o candidato para fazer a prova em Belo Horizonte e vendia o documento por até R$7 mil reais. Além da venda realizada na capital mineira, o instrutor prometia facilitar a aprovação do exame em Itajubá. Nessa outra modalidade de crime, estelionato, ele realizava a “trucada”, um blefe, em que cobrava cerca de R$ 2 mil reais do aluno.
“Ele cobrava dois mil reais. Caso o candidato fosse aprovado, ele ficava com o dinheiro, se fosse reprovado ele devolvia o valor. Porém, o instrutor não tinha nenhum contato com a banca examinadora, além de ser instrutor de legislação e não veicular nas ruas”, disse o delegado e coordenador da banca examinadora de Itajubá, Alexandre Valentim.
O delegado esclareceu que o suspeito escolhia os candidatos que tinham mais probabilidade de aprovação e a pessoa, ingenuamente, achando que o instrutor tinha essa intervenção, acabava pagando.
A Polícia Civil começou a investigação há cinco meses após um candidato, que havia sido reprovado quatro vezes no exame de rua, fazer a denúncia para os investigadores, depois de receber a proposta de venda de habilitação pelo instrutor. A polícia ainda investiga os responsáveis pelo esquema em Belo Horizonte, que forneciam a CNH.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá