Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IMBEL SUSPENDE VOLTA DE TRABALHADORES DEVIDO À COVID-19 - Rádio Itajubá

IMBEL SUSPENDE VOLTA DE TRABALHADORES DEVIDO À COVID-19

A Imbel anunciou que suspendeu a volta dos funcionários à fábrica, marcada para esta quinta-feira (25). Segundo a empresa, a medida foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de realizar mudanças emergenciais na rotina de trabalho. O retorno será na próxima segunda-feira (29).

Segundo o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na empresa, Carlos Everton, a fábrica não está realizando testes em todos os funcionários, mesmo com a determinação do Ministério Público do Trabalho (MTP-MG) que determina a realização dos exames. “Infelizmente a empresa, pelo que me parece, não vai testar todos os trabalhadores, até mesmo, porque se fosse testar, ela teria comunicado”, disse.

A empresa anunciou também que entre esta quinta (25) e sexta-feira (26), os funcionários deverão entrar em contato pelo telefone para informar seu estado de saúde antes do retorno às atividades. O telefone é o (35) 3629 9400.

Além disso, a Imbel informou que os empregados em licença remunerada por prazo indeterminado deverão permanecer em isolamento domiciliar. Esses funcionários deverão tomar todas as medidas de prevenção à saúde e em caso de sintomas gripais, procurar o atendimento médico. A medida foi elogiada pelo vice-presidente da CIPA. “Ela resolveu afastar outros trabalhadores que são, crio que eu, diabéticos e hipertensos, e estão aumentando ainda mais o quadro dos trabalhadores que estão afastados”, contou.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá