Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HOSPITAIS DE ITAJUBÁ RECEBEM MEDICAMENTOS DO 'KIT INTUBAÇÃO' - Rádio Itajubá

HOSPITAIS DE ITAJUBÁ RECEBEM MEDICAMENTOS DO ‘KIT INTUBAÇÃO’

O Governo de Minas começou a distribuir nesta sexta-feira (29) medicamentos do chamado ‘kit intubação’. Itajubá irá receber 1.395 unidades destes medicamentos.
O Hospital de Clínicas receberá 895 unidades de Midazolam e a Santa Casa 500 doses de Fentanil. Os medicamentos são utilizados para reduzir a dor e o desconforto de pacientes quando precisam ser intubados.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a prioridade foi atender hospitais e unidades de saúde que estão com falta ou estoques quase zerados.
A ação é preventiva para lidar com um possível aumento de consumo de sedativos em decorrência do crescimento dos casos de covid-19 no Sul de Minas.
O diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro, explicou em entrevista que o governo do estado está adquirindo uma grande quantidade de sedativos, para que não ocorra desabastecimento e haja estoque de retaguarda.
“O estado já comprou quase 800 mil ampolas de Fentanil, sedativos que já estão sendo disponibilizados periodicamente aos hospitais. A expectativa é que, a partir da próxima semana, a gente receba mais 200 mil itens”, disse Izidoro.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá