Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

HORTALIÇAS CULTIVADAS NO PRESÍDIO SÃO DOADAS PARA INSTITUIÇÕES DE ITAJUBÁ

O Presídio de Itajubá possui diversos projetos de ressocialização, um deles tem beneficiado várias instituições da cidade, a produção de hortaliças. O diretor da unidade, José Roberto dos Reis Fernandes, participou do programa Espaço Livre desta terça-feira (23) e falou da iniciativa.

Segundo Fernandes, dois presos trabalham constantemente na horta e as mudas foram doadas pela unidade prisional de Botelhos, por empresas e pela comunidade. “Todas as hortaliças produzidas tem a exclusiva finalidade de doação para instituições de Itajubá”, diz. Entre as instituições beneficiadas estão: Lar Anjo Acolhedor, Santa Casa, Hospital de Clínicas, Vila Vicentina, APAE, CAIDI, Lar da Providência, Hadassa, Instituto Padre Nicolau e Projeto Irmãos de Rua.

O diretor explicou ainda que são selecionados para participar os detentos com bom comportamento. Eles obtém a remissão da pena e a cada três dias trabalhados, diminui um do que deve ser cumprido.

De acordo com ele, a iniciativa é importante nesse momento da pandemia de covid-19. “É uma das maneiras que a gente busca para tentar contribuir com as instituições, bem como empregar a mão de obra carcerária. Estamos passando por uma pandemia, onde as vagas de emprego na unidade foram suspensas. Então estamos buscando alternativas”, diz

Outro projeto importante do presídio de Itajubá é a confecção de máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus. São 1.600 unidades fabricadas ao dia. As máscaras são destinadas ao Departamento Penitenciário, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Deixe seu comentário:

Menu