Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

GOVERNADOR ROMEU ZEMA ANUNCIA MAIS 38 LEITOS PARA COVID-19 NA CIDADE - Rádio Itajubá

GOVERNADOR ROMEU ZEMA ANUNCIA MAIS 38 LEITOS PARA COVID-19 NA CIDADE

O governador Romeu Zema (Novo) esteve na tarde desta quarta-feira (2) em Itajubá para a inauguração de uma unidade da Farmácia de Minas, que funcionará na Policlínica do bairro Varginha. No evento, Zema anunciou a criação de 38 novos leitos para a covid-19 na cidade. São 18 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.
A visita contou com a participação do prefeito de Itajubá Christian Gonçalves (DEM), do vice-prefeito, Nilo Baracho (Republicanos), de prefeitos de municípios da região, políticos, de representantes da Santa Casa de Itajubá, representantes do Hospital de Clínicas e do secretário de saúde do Governo de Minas, Fábio Baccheretti.
Segundo Baccheretti, a Santa Casa receberá todos os 20 leitos clínicos e oito leitos de UTI. Já o hospital, terá novos 10 leitos de terapia intensiva. “A situação está, na região Sul, em especial, muito difícil. Talvez o pior momento. Então vale a pena o reforço e, neste momento, mais do que nunca, todos temos que lembrar de tudo o que falamos há tanto tempo: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos”, disse o secretário.
Em seu discurso, Romeu Zema falou do cenário pós Onda Roxa do Programa Minas Consciente e sobre a preocupação com a situação da pandemia no Sul de Minas. “A Onda Roxa que nós tivemos no estado, deu resultado mostrou que o número de casos caiu expressivamente. logo depois tivemos uma queda grande no número de óbitos. Infelizmente, de forma mais acentuada, aqui na região Sul estamos vendo esses números se elevarem”, disse.
Itajubá possui, até o momento, 58 leitos de UTI, que estão todos ocupados há seis dias, e 75 leitos de enfermaria, para atender a região do município.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá