Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ESTELIONATO: CERCA DE 80 GOLPES SÃO APLICADOS EM ITAJUBÁ MENSALMENTE

Os crimes de estelionato são os mais frequentes em Itajubá e 80 golpes são aplicados mensalmente na cidade, segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Kalil Ribeiro, em entrevista ao programa Espaço Livre da última terça-feira (21).
De acordo com o delegado, os idosos são 80% dos que mais caem nesse tipo de crime e o do motoboy é um dos mais frequentes atualmente.
Nele, a quadrilha se passa por uma instituição bancária com o objetivo de recolher cartões de banco das vítimas alegando que os dispositivos foram clonados. Por telefone, avisam que um mototaxista irá buscar e destruir e cartão, porém, o chip não é quebrado e os criminosos sacam dinheiro e fazem compras em nome da pessoa.
Outro crime comum é o do namorado segundo kalil “um rapaz se identifica como pretenso namorado, que mora no exterior, que precisa de dinheiro para mandar e presentear ela. Nisso, a pessoa vai depositando dinheiro. Até a pessoa se tocar, perde milhares de reais”, explica.
Para o delegado, os golpes e estelionatos têm crescido em todo o país, pois as penas são baixas quando os criminosos são identificados.
“O estelionato tem crescido muito nos últimos anos, porque é um crime sem violência e a lei prevê penas baixas. Para o criminoso é vantajoso, pois os ganhos são maiores e é mais difícil de rastrear. Com a chegada do pix, o volume de valores para o criminoso aumentou muito”, diz.
Kalil orientou que os bancos não costumam ligar desta forma para os clientes e que em alguma situação suspeita, a polícia deve ser acionada.

Deixe seu comentário:

Contato

Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

(35) 3623-1333

(35) 3623-2471

radioitajuba107fm@yahoo.com

 

Curta no Facebook