Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

ENTREVISTA: DR. BRUNO INFECTOLOGISTA FALA SOBRE O CORONAVÍRUS E A SITUAÇÃO EM ITAJUBÁ

 

Na última sexta-feira, 20, a jornalista Elaine Romão, do programa Espaço Livre, entrevistou o infectologista Bruno Michel e Silva na Unimed Itajubá. O médico tirou todas as dúvidas sobre a pandemia do Coronavírus e falou sobre como será o cenário em Itajubá.

Dr. Bruno explicou sobre o uso de máscaras, álcool em gel, sintomas e a diferença para uma gripe comum. “Na maioria das vezes são indistinguíveis, não conseguimos saber se é Coronavírus ou gripe no padrão de sintomas. Em última instância isso só poderia ser feito por exame específico. A diferença é que o COVID-19 tem uma propensão maior em evoluir para quadros graves respiratórios. Então a preocupação é mais com a evolução da doença, do que com a apresentação inicial”, diz.

Uma questão esclarecida pelo médico é sobre os assintomáticos, por isso, a importância do isolamento social e quarentena. “Temos um contingente grande de assintomáticos, pessoas que pegam e carregam o vírus e não vão ficar sequer gripadas. Daí a importância das medidas de distanciamento e isolamento”, relata.

Em Itajubá o infeciologista disse que os órgãos de saúde estão preparados para vários cenários. “Estamos preparados para vários cenários, para os mais graves os preparativos estão em andamento. Sempre nos preparamos para o pior e torcendo para o melhor”, conclui.

Deixe seu comentário:

Contato

Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

(35) 3623-1333

(35) 3623-2471

radioitajuba107fm@yahoo.com

 

Curta no Facebook