Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em apenas 10 dias o número de pacientes diagnosticados com covid-19 dobrou em Itajubá. No dia 28 de maio a cidade tinha 20 casos confirmados da doença. Hoje, 40 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.
O número de suspeitos também subiu na última semana. No boletim epidemiológico divulgado hoje (07), 174 pessoas estão em isolamento domiciliar com suspeita da doença e oito pcientes aguardam o resultado de exames.
No último sábado (06) a Secretaria de Saúde confirmou a segunda morte por covid-19. Uma idosa de 63 anos, que fazia tratamento contra o câncer e apresentava outros problemas de saúde, não resistiu aos efeitos da doença. Ela faleceu no Hospital de Clínicas. A primeira morte causada pelo novo coronavírus no município foi outra idosa, de 69 anos, com comorbidades. O óbito foi divulgado em 11 de maio.
Após três meses de pandemia, no dia 29 de maio, a prefeitura anunciou a compra de testes rápidos. Em vídeo publicado na página oficial da prefeitura, o ex- secretário de saúde, Nilo Baracho, reconheceu que a subnotificação é um problema no país e também em Itajubá.
Segundo a Secretaria de Saúde, serão testados com prioridade os familiares dos pacientes positivos para covid-19, profissionais de saúde, profissionais da segurança pública e idosos com sintomas leves de gripe.
De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, dos 40 casos confirmados na cidade, 29 são considerados curados da doença e nove estão em tratamento.