Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ELEIÇÕES 2020: ITAJUBÁ TEM 266 CANDIDATOS A VEREADOR - Rádio Itajubá

ELEIÇÕES 2020: ITAJUBÁ TEM 266 CANDIDATOS A VEREADOR

No dia 15 de novembro serão eleitos o novo prefeito, vice-prefeito ou vice-prefeita; e novos 11 vereadores em Itajubá. Nessa eleição, mesmo com a diminuição do número de vagas para o Legislativo, houve aumento no número de candidatos ao cargo, são 266. Na eleição de 2016, eram 255 candidatos para 17 vagas.
Dos atuais vereadores, somente Cleber David e Joel da Guadalupe não tentam a reeleição. Além disso, outros dois vereadores tentam novos cargos. Ricardo Zambrana (PV) é candidato a prefeito tendo como vice, Neide Hine (CIDADANIA), já Raimundo Santi (PSL) é candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Melo (PROGRESSISTAS).
Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.
Na eleição proporcional, é o partido que recebe as vagas, e não o candidato. No caso, o eleitor escolhe um dos concorrentes apresentado por um partido. Estarão eleitos os que tenham obtido votos em número igual ou superior a 10% do Quociente Eleitoral (QE).

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá