Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

DEFENSORIA PÚBLICA REALIZA “MUTIRÃO DIREITO A TER PAI”

As inscrições para o mutirão “Direito a Ter Pai 2023” já começaram e vão até o dia 6 de outubro. A ação é promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
O Mutirão Direito busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.
O serviço é gratuito e além dos tradicionais exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, também será possível fazer reconhecimento socioafetivo, que é o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo biológico entre as pessoas. O reconhecimento do parentesco socioafetivo produz os mesmos efeitos, pessoais e patrimoniais, do parentesco biológico, tanto para os pais, quanto para filhas e filhos.
Para contemplar os desdobramentos jurídicos que envolvem a relação de pais com filhas e filhos, nesta edição do projeto serão disponibilizados mais serviços para a população. Demandas de pensão alimentícia, revisional de alimentos, direito de convivência, guarda e investigação de paternidade também poderão ser resolvidas no mutirão. A ideia é fomentar o efetivo exercício e a consciência da paternidade ativa e garantir direitos.
DADOS. O drama de não conhecer e não ser reconhecido pelo pai, que implica quase sempre em não receber nenhum tipo de assistência financeira, educativa ou afetiva, é uma realidade para muitos brasileiros.
Conforme dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), em 2022, dos 239.384 nascimentos registrados em Minas Gerais, 11.278, o equivalente a 4,71%, foram feitos sem o nome do pai.
Neste ano o percentual aumentou. Até 31 de julho deste ano, 5,07% dos 145.884 registros foram feitos sem a paternidade em todo o Estado.
Os interessados em participar devem se inscrever na Unidade da DP. Em Itajubá, o endereço é Rua Antônio Simão Mauad, 149, Centro, Edificio Athenas, 2º andar.

Deixe seu comentário:

Contato

Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

(35) 3623-1333

(35) 3623-2471

radioitajuba107fm@yahoo.com

 

Curta no Facebook