Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

COVID-19: ITAJUBÁ VOLTA PARA A ONDA AMARELA DO MINAS CONSCIENTE NA SEMANA DO CARNAVAL

A microrregião de Itajubá avançou para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente, nesta quinta-feira (11). A medida entra em vigor neste sábado (13) e vai até o próximo sábado, 19 de fevereiro, mesmo com o decreto que proíbe festas de carnaval na cidade.
O município havia entrado para a Onda Vermelha na semana passada e chegou a ter 90% de ocupação dos leitos de UTI, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Além disso, Itajubá acumula a maior taxa de letalidade da região, com 105 mortes causadas pela covid-19. A mudança na classificação acontece na semana do carnaval e flexibiliza atividades do comércio consideradas não essenciais.
Para a realização de eventos, a limitação passa de 30 para 100 pessoas. Já a distância dentro dos estabelecimentos comerciais, passa de 3 para 1,5 metros, enquanto a metragem referência passa de 10 m 2 para 4 m 2, por cliente.
O programa Minas Consciente foi criado em abril de 2020 pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG). A iniciativa sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores com segurança sanitária. O programa sugere as mudanças de ondas às administrações municipais conforme o avanço da covid-19, porém, cabe às prefeituras decidirem se aceitam ou não as orientações.
Itajubá aderiu ao programa em agosto de 2020. A avaliação do programa leva em conta dados como a ocupação dos leitos de UTI, a velocidade do avanço da doença e a taxa de incidência no município.
Itajubá chegou nesta quinta-feira a 3.017 casos do novo coronavírus.
FESTIVIDADES DE CARNAVAL AINDA ESTÃO PROIBIDAS
A prefeitura emitiu um decreto proibindo festividades de carnaval na última sexta-feira (5), em Itajubá. A decisão foi tomada após uma recomendação da Associação Mineira de Municípios (AMM). De 12 a 17 de fevereiro não será permitido o fechamento de ruas, praças e similares, bem como o uso de espaços de serviços como clubes, para fins festivos.
A prefeitura também voltou atrás e não decretou ponto facultativo na cidade. Os serviços públicos funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Deixe seu comentário:

Menu