Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COVID-19: ACADEMIAS E SALÕES DE BELEZA NÃO PODERÃO FUNCIONAR EM ITAJUBÁ - Rádio Itajubá

COVID-19: ACADEMIAS E SALÕES DE BELEZA NÃO PODERÃO FUNCIONAR EM ITAJUBÁ

O Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais ampliou nesta quinta-feira (3) as restrições da Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, que Itajubá está. Com a determinação, a partir de domingo (6) academias, salões de beleza e clubes não poderão funcionar na cidade.
De acordo com a determinação, também estão proibidos eventos e atrativos culturais. Além disso, bares e restaurantes poderão funcionar presencialmente apenas até às 19h, após este horário, estão permitidos apenas delivery, sem retirada em balcão.
De acordo com a prefeitura, a medida mais restritiva foi necessária, pois o comitê apontou para um momento crítico da pandemia no Estado.
Em suas redes sociais, o vereador Robson Vaz (PSDB) atribuiu a decisão da prefeitura de proibir o funcionamento de academias como arbitrária.
Vaz é o autor do Projeto de Lei que torna o funcionamento de serviços destinados à atividade física, como academias, essenciais em Itajubá durante a pandemia de covid-19, aprovado pela Câmara no dia 24 de maio. Porém, ainda não foi publicada no Diário Oficial do município.
PANDEMIA EM ITAJUBÁ
Itajubá ultrapassou, nesta quinta-feira (3), a marca de 8 mil casos de covid-19. Ao todo, 359 pessoas morreram por complicações da doença no município desde o início da pandemia.
Itajubá é a cidade da região com mais óbitos pela doença. Em segundo lugar está Pouso Alegre, com 355 registros. Em terceiro está Poços de Caldas, com 324. Em quarto está Varginha, com 238. Os números divulgados pela prefeitura indicam que em um dia, a cidade teve 14 registros de contaminados. O número de infectados saltou de 7.995 para 8.009.
Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (3), as UTIs dos hospitais da cidade seguem em colapso. De acordo com a prefeitura, após uma semana, a taxa de ocupação segue em 100%. Dos 58 leitos de terapia intensiva disponibilizados, todos estão ocupados por pacientes com covid-19. Desses, 19 estão ocupados por pacientes de Itajubá e outros 39 por pessoas de outras cidades.
Já com relação aos leitos clínicos, houve alta no índice de ocupação tanto na Santa Casa como no Hospital de Clínicas. Na quarta-feira (2), a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria era de 44%. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta (3), a taxa subiu para 48%. De todos os 75 leitos disponibilizados, 36 estão ocupados por pacientes com covid-19.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá