Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO RETOMAM DE FORMA REMOTA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 18

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou que as aulas da rede pública de ensino vão voltar na próxima segunda-feira (18) de forma remota. O superintendente regional de ensino de Itajubá, professor Wagner Alexandre de Oliveira, informou sobre a novidade no programa Espaço Livre desta quarta-feira (13).

Segundo o educador, os diretores já estão preparados para a organização desse trabalho de ensino a distância. Todos os alunos irão receber o PET (Plano de Estudo Tutorado) com as atividade semanais a serem realizadas. “ O PET já está disponível no site da secretaria e também tem o aplicativo gratuito Conexão Escola, onde o aluno poderá acessar o plano de estudos com as atividades semanais. Os professores acompanharão todo o processo”, explica.

Oliveira disse ainda que, caso algum aluno não tenha acesso à internet, será feita a impressão do material e entregue ao estudante. “ Vamos usar todas as alternativas para entregar na casa dos alunos. Correio, caminhão do leiteiro, através dos profissionais da saúde e chegará a esses alunos”, diz.

O objetivo da iniciativa, segundo o profissional, é que cumprir a carga horária após a paralisação das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus.“ Temos que cumprir as 800 horas exigidas por lei, pois os 200 dias letivos já foram suspensos pelo Governo Federal, mas as horas não”, relata.

A partir de segunda-feira também irá estrear o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas. Os professores já estão trabalhando por teletrabalho desde hoje (13).

Deixe seu comentário:

Menu