Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

APÓS QUEDA EM OUTUBRO, ITAJUBÁ VOLTA A REGISTRAR AUMENTO NOS CASOS DE COVID-19

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá apontam que a cidade teve a pior semana em registros de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início de outubro. Entre a segunda-feira da semana passada (14) e este domingo (20), foram 57 casos.
O índice é o pior desde 11 de outubro, quando a cidade tinha fechado sua semana epidemiológica com 79 casos. Desde então, o município vinha registrando queda no número de infecções em comparação ao período crítico da pandemia na cidade, entre julho e setembro.
A alta nos registros indica o aumento no risco de contaminação na cidade. Nesta semana, um decreto do prefeito Rodrigo Riera (MDB) voltou a restringir atividades de entretenimento em bares, restaurantes e repúblicas estudantis na cidade. Estabelecimentos com consumo de comidas e bebidas poderão funcionar apenas de 6h às 23h59. Além disso, a emissão de alvarás para festas foi suspensa.
A atitude do Executivo Municipal tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus, diante do aumento de casos registrados nas últimas semanas. Na cidade, 72 pessoas morreram por complicações da doença. Itajubá é o segundo município do Sul de Minas com mais óbitos pela covid-19, atrás apenas de Pouso Alegre, com 78 registros.
Ao todo, a cidade tem 1.848 ocorrências de contaminações desde o início da pandemia. Desse total, 1.766 pacientes já são considerados recuperados e outros 10 seguem em tratamento. Desses, quatro estão em tratamento domiciliar e outros seis em tratamento hospitalar. Quatro óbitos continuam em investigação para confirmação ou não do diagnóstico.
Segundo a prefeitura, 510 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informou quantas delas passaram ou não por exames. Além disso, 9.428 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.

Deixe seu comentário:

Menu