Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

APÓS NEGOCIAÇÃO COM SINDICATO, MAHLE RECONTRATA 54 TRABALHADORES

A Mahle é uma das maiores empresas de Itajubá. Com a pandemia do novo coronavírus, a fábrica demitiu cerca de 200 funcionários, não respeitando o acordo feito com o Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá. Em junho, o sindicato firmou um novo acordo com a empresa para a recontratação dos trabalhadores demitidos, em caso de melhora na economia. Essa semana, a multinacional recontratou 54 ex-funcionários.

De acordo com o coordenador do Sindicato, Carlos Santos, a instituição que representa os trabalhadores fez uma lista com os funcionários dispensados, para que a empresa recontrate assim que aumente a produção. “A Mahle estava realizando horas extras e questionamos. Se aumentou a produção, tem que seguir o acordo e recontratar. A empresa acatou e readmitiu 54 trabalhadores”, explica.

Santos disse ainda que a esperança é que mais pessoas sejam recontratadas nas próximas semanas. “Esperamos que mais trabalhadores sejam chamados de volta na Mahle e estamos lutando pra isso”, diz.

Em junho, após duas semanas de intensa negociação, o sindicato conseguiu que a empresa mantivesse o cartão alimentação no valor de 160 reais, por seis meses, para os demitidos. Além disso, o convênio médico também foi mantido por três meses.

Deixe seu comentário:

Menu