Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

50 MOTOCICLISTAS QUE MODIFICARAM ESCAPAMENTO DE MOTOS SÃO MULTADOS EM ITAJUBÁ - Rádio Itajubá

50 MOTOCICLISTAS QUE MODIFICARAM ESCAPAMENTO DE MOTOS SÃO MULTADOS EM ITAJUBÁ

Quem tira ou modifica o escapamento de motocicletas, deixando o veículo barulhento, comete infração grave, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, e está sujeito a multa.
Em Itajubá, 50 motoristas foram autuados pela prática em dois meses. A informação foi dada com exclusividade no programa Espaço Livre desta quarta-feira (14) pelo sargento da Polícia Militar, João Dario.
Além da multa de R$ 195,23 e dos cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os motoristas infratores tiveram que trocar o escapamento das motocicletas pela versão original.
“ Não pode mudar as características originais do veículo, motorista não é inventor. Para fazer mudanças deve-se passar pelo Inmetro e mudar o documento. Aqui, o lugar mais perto pra alterar é em Pouso Alegre”, diz.
Além de crime de trânsito, o escapamento modificado e barulhento fere a Lei do Silêncio Municipal e vai contra o Código de Postura de Itajubá, que é de no máximo 70 decibéis, disse o militar. “Muitos desses motociclistas não respeitam e, inclusive, passam em ruas de hospitais desrespeitando as pessoas”.
O sargento explicou ainda sobre as motos de baixa cilindradas. Desde de abril deste ano, com a nova resolução do Código Brasileiro de Trânsito, quem comprar esse tipo de veículo deve ser habilitado.
Sobre as bicicletas motorizadas, Dario disse que quem quiser utilizar esse tipo de veículo, precisa ter mais de 18 anos, usar capacete, colocar retrovisor, luz branca na frente e vermelha na traseira do veículo, além de respeitar os limites de velocidade.
No próximo sábado (18) começa em Itajubá a Semana Nacional de Trânsito. De acordo com o militar, terá blitze educativa e diversas iniciativas, além da distribuição gratuita de equipamentos de segurança para ciclistas.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Itajubá