Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O projeto Inspirar, da empresa Tacom,chegou a marca de 4 mil respiradores produzidos em Itajubá. A fabricação, uma parceria com a Sisvôo – Sistemas Eletrônicos, começou há quase um ano e já entregou os equipamentos para todos os estados do Brasil.
Segundo o diretor comercial da Tacom, Marco Antônio Tonussi, a produção acontece de acordo com a demanda e, nos últimos três meses, 2.300 unidades foram confeccionadas. “A produção está ocorrendo de acordo com a demanda. Os três últimos meses foram bastante intensos, acompanhando o agravamento da pandemia”. Ele falou ainda que a empresa pretende expandir as vendas para o mercado externo. “Agora estamos com menor demanda interna e estamos trabalhando oportunidades no exterior”, explica.
Os ventiladores pulmonares fabricados em Itajubá são utilizados para o tratamento hospitalar das complicações da covid-19 em hospitais de todo o país. Desde que chegou na cidade em maio, a Tacom, com sede em Belo Horizonte, aumentou a produção e transferiu a fábrica para um galpão maior. Os respiradores possuem um custo mais acessível e são mais fáceis de manusear.
Para Tonussi, o projeto Inspirar ainda pode trazer muitos benefícios ao país e para o município. “Acho que o Inspirar pôde ajudar muito todo o Brasil nesta pandemia devido ao alto volume de equipamentos disponibilizados e a qualidade dos mesmos. Em relação à Itajubá, acho que foi uma parceria perfeita. Foi determinante para que a Inspirar pudesse cumprir esta missão e para Itajubá foi muito importante, pois ajudou a projetar ainda mais a cidade como Polo tecnológico, conclui.