Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (9) mostram que Itajubá chegou a 105 mortes por covid-19, dois a mais que o indicado pelo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem (9), que contabiliza 103.
Os boletins epidemiológicos são canais oficiais para divulgação de infectados, suspeitos e pessoas que morreram do novo coronavírus. Os Informativos ajudam a traçar estratégias no combate à pandemia. Em Itajubá, a divergência de dados entre estado e município gera dúvidas na população.
De acordo com a prefeitura, Itajubá tem 103 mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus e 2.951 registros de contaminados desde o início da pandemia. O total de recuperados é de 2.796.
Conforme a prefeitura, 10 óbitos seguem em investigação e outros 23 foram descartados após exames laboratoriais. Ao todo, 52 pacientes estão em tratamento, sendo que 44 estão em casa e outros oito internados em hospitais. A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Itajubá chegou a 79%.
A cidade é a segunda do Sul de Minas com mais mortes pela doença, atrás apenas de Poços de Caldas, com 118 registros. Em terceiro está Pouso Alegre, que foi ultrapassada por Itajubá, com 95 óbitos.
Conforme a Secretaria de Saúde, 599 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informa quantas delas passaram ou não por exames. A secretaria informou ainda que 12.948 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.