Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Itajubá em 2021 foi marcada por questionamentos de vereadores sobre o contrato com a Expresso Valônia, empresa responsável pelo transporte de passageiros na cidade. Após pressão dos parlamentares, a prefeitura anunciou nesta quinta-feira (28), uma comissão para fiscalizar a prestação do serviço de transporte público no município.
A comissão irá, em tese, analisar todos os detalhes do contrato com a empresa Expresso Valônia. Segundo nota da administração municipal, o objetivo é sanar as demandas apresentadas pela população e, assim, melhorar a qualidade do serviço de transporte público coletivo urbano e rural oferecido na cidade.
A iniciativa aconteceu depois de questionamento do vereador Marcelo Kraus (PP), na sessão da última segunda-feira (25). Há algum tempo Krauss cobra uma postura mais efetiva da prefeitura sobre o tema. Ele fez um requerimento questionando se a empresa de transportes foi multada pela administração municipal por descumprimento de contrato. O parlamentar salientou ainda a necessidade da comissão fiscalizadora, prometida pelo ex-secretário de administração, André Alves.
Já o vereador Pedro Gama (PV), propôs que o contrato seja discutido na Comissão de Obras da casa, com a presença dos parlamentares e de representantes da Valônia. A vereadora Andresa Daiane, do mandato Coletivo Nossa Voz (PT), pontuou que em 2019 um fórum no Facebook batizado de Reclame Valônia registrou diversas queixas da população.
De acordo com o vereador Rodrigo Melo (Republicanos), líder do prefeito na Câmara, a prefeitura, ainda na gestão de Rodrigo Riera (MDB), renovou o contrato com a Expresso Valônia por mais 15 anos porque não havia registro oficial de reclamações da população.
Os requerimentos sobre a qualidade do serviço de transporte público prestado na cidade, foram aprovados por unanimidade na Câmara.