Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta sexta-feira (21), os funcionários dos correios de Itajubá fizeram uma manifestação em favor da greve da categoria, que começou nesta segunda-feira (17), em todo o país. Os trabalhadores cruzaram os braços em frente ao centro de distribuição da rua Frederico Leite, no bairro Porto Velho.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. A categoria também reivindica mais atenção, por parte da empresa, quanto aos riscos que o novo coronavírus representa para os empregados.
Nosso jornalismo entrou em contato com a assessoria de imprensa da estatal em Belo Horizonte. Em nota, os Correios disseram que colocaram em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, para minimizar os impactos à população. Entre as medidas estão o deslocamento de empregados administrativos para a operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões. Além disso, a rede de atendimento está aberta em todo o país e os serviços, inclusive Sedex e PAC, continuam sendo postados e entregues nos municípios.
A assessoria não informou quantos funcionários têm em Itajubá, nem como a greve está na cidade.